sábado, 24 de setembro de 2011

Nossa querida Escola Municipal Berta Rodrigues Elias.
















Atendimento Educacional Especializado - AEE















Um dos processos mais importantes na vida de um ser humano é a aprendizagem, que geralmente se inicia na fase da infância. Mas nem todos conseguem acompanhar a metodologia padrão de ensino e precisam de recursos que estimulam a capacidade de cada um. Entre elas, estão as pessoas com deficiência, seja ela visual, auditiva, motora (física) ou intelectual.
Para se desenvolver o potencial delas, o Ministério da Educação (MEC) determina que os municípios tenham espaços com recursos que supram as necessidades desses alunos. Este programa é chamado de atendimento Educacional Especializado (AEE). Aqui na Escola Muncipal Berta Rodrigues Elias a professora que possue este trabalho é profª Célia, ela confecciona os jogos que trabalha com seus alunos na sala do AEE.
Atualmente, a rede municipal de Paranaguá  conta com muitos locais de atendimento especializado.
O atendimento do AEE é realizado dentro da própria escola, em salas que possuem recursos como moveis acessíveis, materiais didáticos, entre outros recursos pedagógicos voltados a cada tipo de deficiência. Os professores nos próximos meses serão capacitados  para saber trabalhar com o potencial e a dificuldade de cada aluno.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PROJETO 2º TEMPO - COORDENADORA MARI LÚCIA
















O Programa  Segundo Tempo é coordenado pela profª Mari Lucia, ele proporciona aos alunos aulas estimuladas e diferenciadas. Os alunos seguem um calendário semanal no contraturno, oferecendo esporte aos alunos da rede pública práticas esportivas educacionais. O projeto é muito importante, pois ele estimula os alunos a praticarem esportes.
Então, o programa estimula crianças e adolescentes a interagir socialmente, oferecendo condições adequadas para à prática de esportes. Contribuindo para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras, ainda contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.Após os alunos recebem um lanche com suco.






,

Minhas músicas favoritas