sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

04 DE DEZEMBRO " DIA DO ORIENTADOR EDUCACIONAL "


Nossa Orientadora Educacional Claudiane Costa exerce sua função com muito amor e dedicação aos nossos queridos alunos. Sempre com um maravilhoso sorriso no rosto e muito afetuosa com os professores e funcionários da nossa querida escola. Queremos agradecer pelo maravilhoso trabalho que vem exercendo por meses em nossa escola. Parabéns!!  Amamos vc!!






Parabéns a esse profissional que contribui para a melhoria da qualidade da educação.


ORIENTADORA  EDUCACIONAL
CLAUDIANE COSTA
Um pouco sobre a profissão
A profissão de Orientador Educacional foi criada através da Lei nº 5.564 de 21 de dezembro de 1968 e regulamentada pelo decreto nº 72.846/73.
O profissional atua, principalmente na área educacional, onde auxilia o aluno nos aspectos sociais, individuais e profissionais, devendo verificar suas aptidões, habilidades, qualidades e identificar suas deficiências
Nossa Orientadora Claudiane na organização da Festa da Primavera
Na Igreja Nossa Senhora do Rocio com a professora Bianca.

Com suas amigas comemorando o aniversário da Diretora Lilian.
                                                     

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ANIVERSÁRIO SURPRESA PARA A PROFª BIANCA DO 4º ANO

<><> <><> <><>
À vocês, meninos e meninas, gostaria de agradecer do fundo do meu coração por esse ano de amizade, de carinho, de respeito, de compreensão, de aprendizado. Sim, porque o professor, quando ensina, aprende, e o aluno, quando aprende, ensina. O que houve, então, em nossas aulas prazerosas e mesmo fora delas, foi uma troca de saberes. Aprendi a cada contato um pouco mais sobre cada um de vocês e muito mais sobre mim mesma. Crescemos juntos. Agora vocês enfrentarão novas etapas em suas vidas. Meu papel como professor acaba aqui, mas as funções de educador e amigo continuam, porque os laços que criamos estarão sempre nos unindo, e isso independe da distância que porventura irá nos separar um dia eu os amarei para sempre!! Obrigada pela maravilhosa surpresa no dia do meu anivesário!! AMO VCS!!










CONFRATERNIZAÇÃO DOS BLOGUEIROS MUNICIPAIS. FOI ÓTIMO!!

Ontem à noite reuniram-se os blogueiros do município na pizzaria Forno A Lenha às 20:30 e foram momentos de muita diversão!! A nossa querida Marly está de Parabéns!! Pois nos divertimos muito, tivemos oportunidade de conhecer novas pessoas e fazer novos amigos.






A presença dos blogueiros na pizzaria foi inesquecível!! Também tivemos a nossa querida Secretária de Educação Elvira Bezerra e a maravilhosa líder do grupo, Marly Serafim, entre outros diretores municipais.Quero agradecer, pois estou muito feliz por fazer parte desse grupo muito criativo e espero que momentos como esse sejam repetidos sempre!!Deus nos abençoe sempre!!  O projeto é maravilho!! E, que venha dia 09/12, no ginásio Joaquim Tramujas, lá teremos mais momentos de alegrias com os amigos. E os holofotes irão alcançar aqueles que de forma incansável fizeram, fazem e farão sempre o melhor.


AS PROFESSORAS EDILEUZA, ELISANGELA E BIANCA


Tivemos sorteio de vários brindes maravilhosos!!
















<><><>  <><><> 
MOMENTOS DE ALEGRIA DA NOSSA QUERIDA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ELVIRA BEZERRA.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

PROJETO NATAL


Os alunos no mês do Natal aprenderão qual a tradição que nossa família possui para comemorar o Natal. Qual a origem desta tradição? E as origens das peculiaridades desta festa, por que as meias na lareira, o pinheirinho, a bola de enfeite, o canto do galo, as castanhas, a troca de presentes, o presépio? Qual o significado histórico/religioso do Natal?
Esta atividade surgiu ao pensar no tema Natal, no quanto ele pode ser atrativo para as crianças, nas questões acima e em tantas outras que poderão surgir na busca de respostas às mesmas. Pretende-se conduzir uma série de atividades que facilitem a aquisição e construção de conhecimentos das tradições de Natal pelos alunos de forma participativa, descontraída , buscando integrar a perspectiva de diversas áreas envolvendo aspectos históricos, sociais, culturais, biológicos, comerciais, etc.


PESQUISAS NA SALA
1. CONTEÚDOS CONCEITUAIS:
• Saber sobre a origem da data, quem foi Jesus?
• Reconhecer a importância das boas ações para nossa vida.
• Compreender a importância do nascimento de Cristo para a Humanidade, e o que ele nos ensinou.
• Conhecer os significados dos vários símbolos natalinos:
 Por que na ceia de Natal sempre há castanhas? Por que Papai Noel usa roupas de inverno?
Por que as pessoas trocam presentes no Natal? Por que tem gente que come peru no Natal?
- Qual o significado dos enfeites como pinheirinho, bolas , neve, presépio, meia na lareira, etc?
Qual pode ser o motivo dos "amigos-secretos" entre os familiares e amigos?
Após eles farão uma redação para colocarmos no mural da sala ao lado do pinheirinho construído por eles com minha ajuda para o PAPAI NOEL!
Os alunos dia 09/12/2011 terão uma confraternização com " AMIGO-SECRETO " será uma maravilhosa festa!!


NOSSO PINHEIRINHO DE TNT

ELES ADORARAM!!

A PROFESSORA AJUDANDO!


A ÁRVORE ESTÁ QUASE PRONTA!ELA FICOU LINDA!AGUARDEM MAIS FOTOS.

Minhas músicas favoritas