sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL NO MATUTINO

Feliz Natal!! Pra vocês desejamos todas as cores desta vida.Todas as alegrias que puderem sorrir. Todas as músicas que puderem emocionar. E que vocês tenham um Natal cheio de bênçãos!
Festa do 4º ano. Nós desejamos a todos muitas bênçãos nas férias escolares! Sentiremos saudades de todos!

Festa da 4ª série A
Equipe pedagógica nos prestigiando!
Parabéns profª Elenir!
Festa do 3º ano C
Festa do 3º ano B
Festa do 3º ano A
Festa da 4ª série B
Festa da 4ª série C

PROJETO DE GRÃO EM GRÃO

Os alunos adoraram essa atividade, eles mexeram na terra e cuidaram da horta.



Os alunos adoram!!


Olha a beterraba que linda!!

A alface cresceu! Vamos saboreá-la? 
HUM!

A professora Mari Lúcia explicando aos alunos o porquê da importância desses alimentos em nossa refeição diária.

REFORÇANDO A MATEMÁTICA

O Material Dourado é utilizado para desenvolver na criança a independência, confiança em si mesma, a concentração, a coordenação e a ordem. Ele gera e desenvolve experiências concretas estruturadas para conduzir, gradualmente a abstrações cada vez maiores. Fazer a criança por ela mesma perceber os possíveis erros que comete ao realizar uma determinada ação com o material e faz trabalhar com os sentidos da criança.

  
   







Projeto Fura-Bolo

A implementação do Fura-Bolo é feita pela Fundação Cargill, em parceria com a Cargill local e Prefeitura Municipal de cada localidade onde o Programa está presente, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa conta com o apoio voluntário de aproximadamente 25 voluntários, funcionários da Cargill.
Por meio de atividades relacionadas ao estímulo da leitura em sala de aula, eles conhecem muitas histórias do nosso Folclore brasileiro.Os livros reúnem trabalhos de diferentes ilustradores e escritores e os textos são de gêneros variados (contos, narrativas, poesias, histórias em quadrinhos, entre outros).








 A coleção retrata histórias do folclore brasileiro, divididas pelas cinco regiões do Brasil, por meio de contos, poemas, trovas populares, adivinhas, músicas, histórias em quadrinhos e receitas culinárias que retratam a cultura popular. Para complementar o uso do livro em sala de aula, foi desenvolvido um caderno de atividades para os alunos e projeto de atividades pedagógicas para os professores.




quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

VISITA AO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DA FÓRMULA TRUCK

Professora Coordenadora Mari Lúcia do Programa 2º Tempo ficou muito feliz com o passeio e os alunos muito mais!


No dia 05/11/11, sábado, nossos alunos foram visitar o Autódromo Internacional de Curitiba, onde eles foram assistir ao treino da Fórmula Truck.Eles amaram!











A Fórmula Truck é uma categoria do automobilismo brasileiro composta de caminhões preparados para corrida. São 6 marcas de veículos com 24 pilotos e 14 equipes.
















O treino classificatório que decide o grid de largada é realizada no sábado anterior a prova. Cada piloto pode dar uma volta de aquecimento, três cronometradas e mais uma de desaceleração. Se ele desistir da sua volta, tem direito a uma única tentativa no final do treino.
Na Fórmula Truck o número de voltas de uma etapa varia entre 30 e 35, dependendo da extensão da pista e das condições do autódromo, na etapa do Ceará, que foi incluida em 2006, pelo fato da pista ser curta, a prova foi planejada com 60 voltas. As voltas completadas com o Pace Truck não são contadas como válidas. Nas largadas e relargadas não há um emparelhamento dos caminhões parados e as ultrapassagens são permitidas apenas depois da bandeirada, ou quando o farol verde é aceso.
Ao completarem a 12ª volta válida (18ª no Eusébio), os pilotos recebem uma bandeira quadriculada em verde e amarelo, que pontua os seis primeiros colocados. Neste momento, entra na pista o Pace Truck, que neutraliza a corrida para limpeza e retirada de veículos da pista, permanecendo de três a cinco voltas. Após a relargada, os caminhões completam o número pré-estabelecido e formam o pódio de acordo com a classificação na prova, acrescidos os tempos das penalizações, quando for o caso.
Apesar dos caminhões contarem com potência suficiente para passar dos 200 km/h, há na Fórmula Truck um limite de velocidade de 160 km/h, a fim de garantir melhor segurança. A fiscalização acontece com a ajuda de “radares” instalados em alguns pontos ao redor da pista.








Minhas músicas favoritas