sábado, 22 de outubro de 2011

PALESTRA " VIOLÊNCIA CONTRA AO IDOSO "





            Não é mais novidade para ninguém que a sociedade brasileira vem passando por um acelerado processo de envelhecimento. 
            O envelhecimento diz respeito diretamente à própria afirmação dos direitos humanos fundamentais. Atente-se para o fato de que a velhice significa o próprio direito que cada ser humano tem de viver muito, mas, certamente, viver com dignidade.
           Viver muito com dignidade é um direito de todo ser humano, já que significa a própria garantia do direito à vida, saúde, transporte, lazer, ausência de violêndcia tanto no espaço familiar como no espaço público.
             A proteção e defesa dos direitos das pessoas idosas tem possibilidade e manter--se com eficiência,  ela é formada, nos municípios maiores, por Promotoria do Idoso, Vara do Idoso, Defensoria do idoso, Conselho de Direitos do Idoso, atendimento domiciliar ao idoso, residência temporária para idosos vítimas de violência.
Violência contra os idosos praticado por pessoas que deveriam ajudá-los e quando utilizam drogas só maltratam estas pessoas idefesas.O sargento Alvaro presidente da Comad Paranaguá exclareceu muitas dúvidas sobre o assunto aos alunos, eles interagiram fazendo muitas perguntas.








Conselheira Professora Elzira Silva Zela do Conselho do Idoso em Paranaguá também fez com que os alunos soubessem  a importância do idoso na sociedade e nosso papel com eles. A conselheira fomentou aos alunos que os idosos, como todos, possuem necessidades de expressão e desejam realizar uma função social útil, que muitas vezes, como sociedade não oferecemos.












Festa com a banda Hally Galli na amimando a celebração dos professores do município.

















Minhas músicas favoritas