quinta-feira, 15 de março de 2012

15 DE MARÇO DIA DO CIRCO


 
 
O DIA DO CIRCO é dia 15 de março, porém aqui no Brasil  comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.



O espetáculo do circo reúne artistas com habilidades diversas cujo intuito é divertir e entreter a plateia. Um show!! Sempre nos surpreendendo!!! Parabéns ao circo e aos nossos alunos artistas!

Como surgiu o circo


É praticamente impossível determinar uma data específica de quando ou como as práticas circenses começaram. Mas pode-se apostar que elas se iniciaram na China, onde foram encontradas pinturas de 5 000 anos, com figuras de acrobatas, contorcionistas e equilibristas. Esses movimentos faziam parte dos exercícios de treinamento dos guerreiros e, aos poucos, a esses movimentos foram acrescentadas a graça e a harmonia.
Conta-se ainda que no ano 108 a.C aconteceu uma enorme celebração para dar as boas-vindas a estrangeiros recém-chegados em terras chinesas. Na festa, houve demonstrações geniais de acrobacias. A partir de então, o imperador ordenou que sempre se realizassem eventos dessa ordem. Uma vez ao ano, pelo menos.
Também no Egito, há registros de pinturas de malabaristas. Na Índia, o contorcionismo e o salto são parte integrante dos espetáculos sagrados. Na Grécia, a contorção era uma modalidade olímpica, enquanto os sátiros já faziam o povo rir, numa espécie de precursão aos palhaços.

segunda-feira, 12 de março de 2012

JOGOS RACIOCÍNIO LÓGICO PARA INCENTIVAR O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS



O trabalho com jogos em sala de aula, possibilita várias estratégias significativas que apoiam o desenvolvimento do raciocínio lógico e incentivar a resolução de problemas.
As crianças desde pequenas estão em contato com a variedade de jogos e brincadeiras assim, tornando-os mais confiantes e valorizando o seu esforço e a interação em equipe.
A atividade escolhida para aplicação em sala de aula o jogo de quebra-cabeça de várias formas e modelos. Ele tem como objetivo desenvolver a capacidade de criar estratégias, rapidez de pensamento e organização
.
Durante o jogo observei que os alunos ficaram estimulados para brincar e não com axpectativa de ganhar ou perder na rapidez da montagem. Eles obedecem sempre regras para que aconteça de fato o procedimento proposto.




DIA INTERNACIONAL DA MULHER

UMA SINGELA HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER DO 3º ANO B - Profª BIANCA JACON.



Em um momento muito especial, os alunos realizaram uma calorosa homenagem às mulheres da escola em comemoração ao Dia da Mulher e em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por elas em todas as áreas profissionais ou fora dela. Foi uma homenagem merecida por tudo o que as mulheres representam na sociedade. São mães, filhas, esposas, donas de casa, mulheres sensíveis e guerreiras que diariamente constroem momentos agradáveis e inesquecíveis em nossas vidas”.


Minhas músicas favoritas