sexta-feira, 31 de agosto de 2012

" TEATRO PROERD "

Os alunos do 5º ano participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e eles  assistiram um lindo teatro PROERD . Todos adoraram !!! 
O PROERD  é  o Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o manual do instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.
          O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
          O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida saudável e feliz.








Curtam e compartilhem nosso blog!!

Profª Bianca Jacon

Coral dos nossos alunos do matutino, numa linda homenagem a seus familiares!!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

PROJETO " BRASILEIRINHO "

Na manhã dessa segunda-feira, dia 20, o Programa Educacional de Resistência às Drogas ( BRASILEIRINHO ) promoveu a palestra contra as Drogas no Município de Paranaguá, na Escola Mul. Profª Berta R.Elias.
O evento contou com a presença de 90 alunos beneficiados pelo projeto. Os alunos assistiram vídeos de conscientização, e mensagens de combate às drogas.
Após a palestra, os alunos se conscientizaram do mal que a droga faz no nosso corpo e na nossa vida.

 


 A Guarda Municipal em conjunto com a Secretaria de Educação, iniciou o projeto entregando na escola as cartilhas "Brasileirinho",onde as professoras irão trabalhar o tema "DROGAS".    Hoje o uso de drogas é uma prática disseminada na sociedade que vem trazendo consequências desastrosas para nossa sociedade. Com ela vem a desestruturação familiar e profissional. A violência cresce a cada dia entre os jovens e o trânsito brasileiro pode ser comparado a uma guerra. 55% de todos acidentes com carros provocados por bebidas ou drogas.É possível concluir que os acidentes ocorrem com mais freqüência. O álcool provoca três estados mentais bastante distintos: euforia, confusão e depressão, eles são provocados por tais problemas sociais.  "A DROGA"



















segunda-feira, 27 de agosto de 2012

BERTA R.ELIAS NA VI MOSTRA DE TALENTOS 2012

 
AUMENTEM O SOM E DANCEM CONOSCO!UHULLLL!
A ESCOLA MUL.BERTA RODRIGUES APRESENTA!   HIGH SCHOOL MUSICAL NA VI MOSTRA DE TALENTOS 2012!

High School Musical  oi lançado e 20 de janeirp de 2006  como um filme original do Disney Chanel, sendo o mais sucedido já produzido pelo canal. O filme foi o visto por 7,7 milhões de espectadores na transmissão de estréia nos Estados Unidos, e visto por 789 mil espectadores na estréia no Reino Unido. Foi a primeira vez que um  filme original do canal foi exibido pela BBC. Ao todo, o filme foi visto por mais de 225 milhões de pessoas em todo o mundo. O primeiro filme estrela Zac Efron. Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Corbin Bleu Lucas Grabeele Monique Coleman

Nossos alunos deram um show de talentos no ginásio Joaquim Tramujas!!!

Vc arrasou!!!


Os alunos iniciando a bela apresentação!! Eles se dedicaram por semanas, houveram muitos ensaios, garra, união e determinação entre os alunos!!! Nossos sinceros PARABÉNS A TODOS!!

E toquem os tambores que lá vem a nossa querida escola!!!

Todos os presentes dançaram com eles!

Muita emoção!!


O show vai começar!!





























Pegue a minha mão, tome fôlego
Me puxe pra perto
De um passo
Mantenha seus olhos presos nos meus
E Deixe a musica te guiar.
High School Musical








  1.  

Minhas músicas favoritas